Procuradoria Especial da Mulher

 

 

Resolução que institui a Procuradoria da Mulher

Portaria que dispõe sobre a composição da Procuradoria da Mulher para o ano de 2021

Portaria que dispõe sobre a composição da Procuradoria da Mulher para o ano de 2022

Site Maria da Penha Virtual 

Conheça as Leis e os serviços que protegem as mulheres vítimas de violência de gênero 

Plataforma Mulher Segura, clique e conheça

Conquistas do feminismo no Brasil: uma linha do tempo

PROCURADORIA DA MULHER EM 2021:

A Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal de São Roque foi criada através da Resolução nº12-L, de 14 de dezembro de 2020. A composição deu-se através da expedição da Portaria nº 60/2021-L, de 18 de agosto de 2021. Em 2021 iniciaram os trabalhos a Vereadora Dra. Cláudia Pedroso (Presidente), Dra. Virginia Cocchi Winter (Vice-Presidente) e Scarlat Janaína Barbosa Varanda (Secretária).

Integrantes da Procuradoria da Mulher em 2021

 

Conheça a biografia das procuradoras:
Cláudia Rita Duarte Pedroso é casada, mãe e avó, advogada atuante na região, com ênfase em Direito do Trabalho, Sindical e Civil. Vereadora eleita e empossada em 2020, após 20 anos sem a representatividade feminina na Câmara. Defensora das causas feministas, das pessoas com deficiência e dos idosos, da saúde e da criação de emprego e renda.

Dra. Virginia Cocchi Winter é advogada com 16 anos de atuação em diversas áreas, especialmente em Direito Civil. Em 2018 assumiu o cargo de Assessora Jurídica da Câmara Municipal de São Roque, o qual exerce com empenho e dedicação.

Scarlat Varanda é a quarta filha entre cinco mulheres, é mãe e esposa e conhece de perto os desafios de conciliar a maternidade e a vida profissional. Sua formação acadêmica é na área da educação, trabalhou com alfabetização infantil e nos últimos anos se dedica às Comissões Legislativas do município. 

Adriana Higachi é formada em Farmácia e Bioquímica pela Universidade Estadual de Londrina – Paraná. Fez especialização em Controle de Infecção na Área da Saúde. Atuou nos laboratórios do Hospital Universitário de Londrina e no Hospital Evangélico.

Desde janeiro de 2022 atua como Assistente de Comissões na Câmara Municipal da Estância Turística de São Roque.

 

PROCURADORIA DA MULHER EM 2022:

A composição da Procuradoria da Mulher para o ano de 2022 ocorreu conforme expedição da Portaria nº 25/2022- L, de 16 de fevereiro de 2022, sendo integrada pela Vereadora Dra. Cláudia Pedroso (Presidente), Scarlat Janaína Barbosa Varanda (Vice-Presidente) e Adriana Higachi (Secretária).

Integrantes da Procuradoria da Mulher em 2022