Rafael Tanzi de Araújo

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail
 

Contatos:
E-mail: v.rafaeltanzi@camarasaoroque.sp.gov.br
Celular: (11) 9 7463-6412
Facebook: https://www.facebook.com/rafael.tanziii

Rafael Tanzi de Araújo / PP – Partido Progressista / 1º mandato

Rafael Tanzi de Araújo, nasceu em Osasco, em 24 de outubro de 1982, mas foi registrado em São Roque.Filho caçula de Elisabeth Tanzi de Araújo e de Mário de Araújo Neto, é casado com Thaís Canno Tanzi e pai de um filho.
Cresceu no distrito de Maylasky, onde sua numerosa família sempre foi envolvida com a comunidade através da política, da igreja católica e das ações em prol da coletividade.
Rafael começou a trabalhar aos 12 anos de idade na gráfica do pai e por conta deste trabalho se dedicou aos estudos de formação continuada e técnicos voltados pra esta área.
Por conta do trabalho, não concluiu os cursos superiores de Direito e Engenharia de Produção mas, como a área gráfica sempre foi sua menina dos olhos, investiu no ramo gráfico, nos cursos específicos e nos negócios da família que se multiplicaram e o levaram a conhecer outros países, como a China, buscando aperfeiçoamento, novas tecnologias, novos negócios e onde também estreitou relações com empresários, associações comerciais e autoridades. 
Sua vida religiosa está ligada a Igreja do Sagrado Coração de Jesus, no distrito de Maylasky, que frequenta desde a infância e onde seus pais também se dedicam, desde 1990, a ajudar a organizar e realizar vários eventos como, por exemplo, a tradicional Festa dos Carros de Lenha, que anualmente reúne fieis e doadores de lenha em um desfile seguido de festa com a finalidade de arrecadar recursos para as ações sociais da igreja.
Sua proximidade com a comunidade e sua liderança natural o aproximaram da política, seguindo os conselhos do pai e os passos do tio, ex-vereador em São Roque, e em 2013 recebeu seu primeiro convite para entrar para a vida pública, o que se tornou mais significativo ao ver e participar dos atos públicos em prol de um país melhor que, naquele ano, mobilizaram milhões de pessoas em todo o país.
Sua forma de ser, pensar e viver o tornou líder natural e sua preocupação por um futuro melhor para o país também se refletiu na forma de buscar uma cidade melhor para seu filho crescer e se aproximou ainda mais das pessoas e consequentemente, a política lhe pareceu um caminho natural para contribuir e lutar pelos ideais que acreditava e em 2015 filiou-se a um partido político.
Após a filiação, recebeu convites para se lançar candidato a vereador mas um em especial o motivou, o do amigo Niltinho Bastos, que aceitou após consultar sua família e seus amigos, e o que parecia algo distante começou a se tornar mais próximo na medida em que sua candidatura foi se fortalecendo com a ajuda e a participação de toda a comunidade.
Na sua primeira candidatura, Rafael Tanzi percorreu a cidade, fez sua campanha embasada nos princípios que aprendeu com a família: humildade, fé, trabalho e honestidade. Se elegeu, com 618 votos pelo Partido Progressista, através da coligação PRP / PP / PTC / PSC – PRP / PP / PTC / PSC.
A busca por uma qualidade de vida melhor para todos é seu objetivo principal na política e é o que o motiva a trabalhar pela população.