Julio Antonio Mariano

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail
 

Contatos:
E-mail: v.juliomariano@camarasaoroque.sp.gov.br
Celular: (11) 9 7310-7222
Facebook: https://www.facebook.com/vereadorjulio.mariano

Vereador Julio Antonio Mariano / PSD (Partido Social Democrático) / 3º mandato

Julio Antonio Mariano nasceu na cidade de Sorocaba e se mudou para São Roque em 1983, onde estabeleceu sua vida e construiu sua família. Casado com Silvia Maria, tem quatro filhos e seis netos.
Trabalhou na empresa Furnas Centrais Elétricas por mais de 32 anos, onde se aposentou e após esse período decidiu dedicar-se ao município que lhe acolheu, e viu a política como uma ferramenta para a mudança e a melhora da qualidade de vida de todos.
Foi eleito vereador pela primeira vez em 2008, para o pleito 2009-2012, reeleito em 2016 para o pleito 2017-2020 e reeleito, para um terceiro mandato, em 2020, para o pleito 2021-2024.
Durante seus mandatos anteriores Julio Mariano atuou ativamente como vereador, seja internamente, participando das Comissões Permanentes da Casa de Leis que se dedicam a acompanhar a atuação do Poder Executivo em todas as esferas, ou nas Comissões Especiais para Assuntos Relevantes, ou como membro da Mesa Diretora da Câmara Municipal, na qual foi Vice-Presidente por três vezes, e foi eleito o Presidente para o ano de 2021, como externamente buscando recursos extras para o município através de Emendas Parlamentares que somam mais de R$5 milhões que foram investidos nas áreas de saúde, infraestrutura, educação, turismo, lazer, entre outras, que beneficiaram a população são-roquense.
Por duas vezes recebeu a Medalha de Prata do Instituto Tiradentes, importante órgão que apontou, por meio de pesquisas feitas pela internet, como sendo um dos vereadores mais atuantes.
Sua trajetória inclui a Administração da Santa Casa de Misericórdia por 18 meses, uma experiência que lhe proporcionou conhecimento na área de saúde e o ajudou em sua atividade legislativa na Comissão Permanente de Saúde, Educação Lazer, Esporte e Turismo da Câmara Municipal, na qual foi Presidente no ano de 2017, 2018, 2019 e 2020.
Para seu mandato no pleito 2021-2024 Julio Mariano afirma que continuará atuando ativamente como vereador e legislador, buscando recursos que viabilizem melhorias para São Roque, e trabalhando arduamente para a melhoria da qualidade de vida da população, sempre pautado pela ética, pela transparência, pela empatia e pelo humanismo.
Em 2021, assumiu a Presidência da Câmara Municipal, cujo compromisso é o de trabalhar junto ao Executivo para benefício da população.