Israel Francisco de Oliveira – Toco

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail
 

Contatos:
E-mail: v.toco@camarasaoroque.sp.gov.br
Celular: (11) 9 9901-5030
Facebook: facebook.com/israelfrancisco.deoliveira

Israel Francisco de Oliveira (Toco) / PSDB – Partido da Social Democracia Brasileira / 4º Mandato

Popularmente conhecido como Toco, Israel Francisco de Oliveira é o sinônimo da alegria e do bom humor. Por conta destas características, atrai inúmeras pessoas, que o param para solicitar ajuda, indicar serviços para o município ou apenas para bater um papo. Toco também é dono de uma qualidade pouco presente na sociedade atual: a preocupação em ajudar aos mais necessitados, e, a prática desse ato começou muito antes de ingressar na vida política.
A família de Toco se mudou para São Roque na década de 60. Em 1969, por questões de apoio familiar, sua mãe resolveu ter o filho em Sengés/PR. Após um mês, a família retornou para o bairro do Guaçu, onde Toco passou a infância, juventude, constituiu família e reside até os dias atuais. Menino esforçado começou a trabalhar aos 10 anos de idade. Muito precocemente, conquistou o primeiro emprego, onde permaneceu por 20 anos, quando resolveu mudar de ramo, ingressando na atividade comercial.
Sempre muito popular, Toco já era visado pelos políticos, mas começou a interagir com esse meio, na década de 80. Via na política um meio de melhorar e propiciar mais qualidade de vida às pessoas, já que, morando em um bairro tão carente, muitas vezes se deparava com amigos queridos em situações totalmente difíceis, isso sem contar os problemas que o bairro do Guaçu já atravessava, naquela época, por conta das constantes enchentes, onde os moradores perdiam tudo o que tinham adquirido com muito trabalho. Ele mesmo já sentira na pele o que significava isso.
Após muitos convites, em 1995, saiu pela primeira vez candidato a vereador, e em 1999, novamente candidato, aumentou a votação para 500 votos, sendo eleito primeiro suplente. Por fim, em 2003 lançou o nome mais uma vez e foi eleito vereador mais votado do município. Nos dois primeiros anos foi líder do Governo e em 2007, Presidente da Câmara, onde teve uma atuação forte, conduzindo com louvor os trabalhos legislativos, e com muita coragem deu início à tão aguardada construção do novo prédio da Câmara. Foi reeleito para os pleitos de 2009-2012 e 2013- 2016 , e agora novamente, para o período de 2017-2020, sempre obtendo expressiva votação. Pode-se dizer que é indiscutível a participação do vereador, em ações que resultaram no progresso de São Roque. Sua atuação principal dá-se nos bairros do Guaçu e Saboó, onde houve um salto surpreendente na qualidade de vida dos moradores. Exemplos são a construção da ponte do Guaçu, acabando com os problemas de enchentes na região; inúmeras pavimentações; iluminações; melhorias em escolas, fortalecimento do Turismo e muitos outros.
Tudo isso faz de Toco um homem realizado e feliz, tanto na vida profissional, quanto na vida pessoal. Hoje tem seu negócio próprio e, como vereador, consegue dedicar o seu tempo a fazer o que mais gosta: Ajudar a quem precisa.