Paulo Rogério Noggerini Jr -Paulo Juventude

E-mail: v.paulojuventude @camarasaoroque.sp.gov.br
Celular: (11)  9 9981-7802
Facebook: https://www.facebook.com/umjovempaulo

Vereador Paulo Rogério Noggerini Jr (Paulo Juventude) / Partido REDE / 1º mandato

Aos 14 anos, Paulo Rogério Noggerini Jr (Paulo Juventude) começou seu ativismo político com a fundação do primeiro grupo organizado de jovens, a União Regional dos Estudantes, atuando na luta pela inclusão de suas pautas nas políticas públicas locais. Dentro dela se descobriu nas pautas de luta pelos direitos da juventude, onde liderou a comissão de discussão e criação do projeto de lei do Conselho Municipal da juventude, e da Mobilidade Urbana, lutando por um transporte público bom e acessível para todos os usuários.

Paulo acredita que o transporte é crucial para o bom funcionamento da cidade. Segundo ele, um município que investe em mobilidade coletiva  respeita o meio ambiente, gera menos poluição visual e sonora, e garante o direito de acesso a recursos, hoje centralizados, a todos.

A pauta da juventude também não fica para trás, pois de acordo com as diretrizes nacionais -onde se coloca prioridades a essa fase da vida- entende-se que é um importante momento de construção cultural e inserção em uma cidadania. Pontuando que é pelo caminho da inclusão do jovem aos seus direitos que se combate a grande marginalização que ele está inserido, pela ausência do poder público.

Paulo Rogério Noggerini Jr (Paulo Juventude) nasceu em 02 de março de 2002 e é filho de Paulo Rogério Noggerini e Luzia Ap. Andrade da Costa. Ele disputou sua primeira eleição municipal, ocupando uma cadeira no Legislativo para o pleito 2021-2024. Paulo Juventude é o Vereador mais jovem do Estado de São Paulo e também da história da Câmara Municipal de São Roque.

Paulo Juventude crê que o formato político estabelecido atualmente é personalista e limitado, ele constrói, junto a outras lideranças da cidade, o Movimento Ocupa Jovem São Roque, com o objetivo de organizar candidaturas pautadas no compartilhamento do poder político, tendo junto a seu mandato cinco coordenadores trabalhando. Sabendo do desafio do projeto, observa que a REDE- Sustentabilidade é o partido ideal para abraçá-lo.