Procuradoria Especial da Mulher da Câmara de São Roque participa de Fórum sobre Mulheres na Política e Violência Política de Gênero no Brasil

A Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal da Estância Turística de São Roque, representada pela Vereadora Dra. Cláudia Pedroso (presidente), Scarlat Varanda (vice-presidente) e Amanda Cóllo (colaboradora), participou do 1º Fórum sobre Mulheres na Política e Violência Política de Gênero no Brasil, realizado na última sexta-feira, dia 24 de março.

O evento foi promovido pela Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal de Limeira e ocorreu no Teatro Nair Bello. Segundo a organização, ao menos 23 cidades paulistas participaram do encontro que discutiu temas de apoio para mulheres na política, mulheres em cargos públicos e violência digital. Os painéis temáticos foram liderados por Aline Torres (secretária da Cultura da cidade de São Paulo), Alexandra Segantin (CEO Grupo Mulheres do Brasil), Carolina Plothow (analista de projetos do Vamos Juntas), Isabelly Carvalho (vereadora de Limeira), Larissa Alfino (presidenta do Vamos Juntas), Mariana Calsa (procuradora especial da Mulher da Câmara de Limeira), Maíra Recchia (presidente do Observatório Eleitoral OAB-SP), Mafoane Odara (psicóloga e executiva de Direitos Humanos), Mônica Sodré (diretora executiva da RAPS) e Tabata Amaral (deputada federal). Elas compartilharam experiências e estratégias de combate à violência política de gênero. Antes do encerramento, foi exibido um vídeo da Ministra da Mulher Cida Gonçalves, que afirmou que o país vive uma crise de misoginia e ódio contra as mulheres e que isso tem repercutido principalmente nas parlamentares ou nas mulheres que estão na vida pública.

A Vereadora Dra. Cláudia Pedroso destacou a importância de participar de discussões como essas, onde não somente a Procuradoria Especial da Mulher de São Roque esteve presente, mas inúmeras outras cidades foram representadas por suas Vereadoras e Procuradoras. “Isso demonstra a urgência e a necessidade de se debater e fortalecer o assunto, pois a violência contra a mulher encontra-se em todos os níveis e esferas, especialmente na política”, disse.