Violência contra a mulher, assédio e discriminação no ambiente de trabalho é tema de palestra ministrada pela PEM

A Procuradoria Especial da Mulher (PEM) da Câmara Municipal da Estância Turística de São Roque ministrou palestra para colaboradores da empresa Luft Logistics. O evento ocorreu na sede da empresa durante a tarde da última sexta-feira, 12, e a PEM foi convidada pela equipe gestora para discutir o tema Violência contra a mulher, assédio e discriminação no ambiente de trabalho.

A palestra foi proferida pela Procuradora Especial da Mulher, Vereadora Dra. Cláudia Pedroso, e também pela Psicóloga voluntária Eliane A. Zocca Pinho, contando também com a participação das colaboradoras Scarlat Varanda (Vice Procuradora) e Michele Barros.

A Vereadora Dra. Cláudia Pedroso destacou a importância do evento. “O assunto é extremamente necessário, principalmente por causa do aumento do número de casos de violência de gênero. Levar informações, provocar reflexões e esclarecer dúvidas é o objetivo da PEM, pois a proposta é de que as possíveis vítimas de agressão tenham conhecimentos da existência de redes de apoio e do canal de denúncias que elas podem acessar”, fala.