Guilherme Araujo Nunes

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail
 

Contatos:
E-mail: v.guilherme@camarasaoroque.sp.gov.br
Celular: (11)  11 9 4229-9180
Facebook: https://www.facebook.com/guilhermenunes.sr

Vereador Guilherme Araujo Nunes / PSD (Partido Social Democrático)  / 1º mandato

Guilherme Araujo Nunes nasceu em 06 de março de 1990. Foi criado em São Roque, morou em São João Novo e posteriormente sua família se mudou para a região central. Logo após sair do ensino médio começou a trabalhar no Banco Bradesco de São Roque. Nessa época já cursava a Faculdade de Direito de Sorocaba. Em 2013 se tornou bacharel em direito e, posteriormente, passou no Exame da Ordem, começando a exercer a profissão de Advogado, junto com o seu pai, o Dr. Wagner Nunes, em seu escritório.

Em 2014 foi convidado para ser Assessor Jurídico na Câmara Municipal de São Roque, onde desempenhou algumas funções , elaborou pareceres, projetos e assessorou alguns dos trabalhos da Câmara. Após essa experiência, retornou para o escritório mais experiente e com consciência do funcionamento do setor público. Em 2016 teve a oportunidade de trabalhar no Jurídico da Prefeitura de São Roque, onde obteve ainda mais experiência com o funcionamento da máquina pública. Em 2017, decidiu traçar um caminho próprio na profissão e abrir o próprio escritório, onde até hoje exerce com afinco as atividades como Advogado.

No final de 2018 participou das eleições da Diretoria da OAB de São Roque e foi eleito como Secretário Geral. Em 2020, logo após ser eleito, se desligou da Diretoria para focar nos trabalhos legislativos.

Desde criança, Guilherme Nunes já sabia exatamente quais seriam as funções dos políticos justamente porque é filho do ex Prefeito de São Roque, Dr. Wagner Nunes. Anos mais tarde, entendendo as necessidades da população são-roquense e conhecendo de perto os problemas vivenciados pelos munícipes, principalmente por causa da sua vasta experiência como assessor jurídico dos Poderes Executivo e Legislativo, Guilherme Nunes decidiu se candidatar, pela primeira vez, ao cargo de Vereador, ao qual foi eleito e passou a integrar o Legislativo para o pleito 2021-2024.

Guilherme Nunes desempenha diversas funções, tanto em sua vida política, quanto na vida pessoal, mas o mais importante é ser o pai da linda Clara, a quem dedica todo o seu amor.