Procuradoria da Mulher realiza palestra para os alunos da ETEC São Roque

Sob a Presidência da Vereadora Dra. Cláudia Pedroso, a Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal, promoveu uma palestra para os alunos do ensino médio da Escola Técnica (ETEC São Roque).

A palestra ocorreu na manhã da última quarta-feira, dia 03, e foi ministrada pela Vereadora Dra. Cláudia Pedroso que destacou a atuação da Procuradoria Especial da Mulher, cujo objetivo é de implantar políticas para as mulheres, além de promover pesquisas, seminários, palestras e estudos sobre a violência e discriminação contra a mulher. Cabe a Procuradoria da Mulher receber, examinar e encaminhar aos órgãos competentes denúncias de violências e discriminação contra a mulher; fiscalizar e acompanhar a execução de programas do governo municipal, que visem à promoção da igualdade de gênero, bem como a implementação de campanhas educativas e antidiscriminatórias e promover a integração entre o movimento de mulheres e a Casa de Leis. “Foi uma grande satisfação participar deste bate-papo com os estudantes, pois levar a informação é sempre importante para combatermos qualquer tipo de violência contra a mulher”, diz a Parlamentar.

Através do convite da Procuradoria Especial da Mulher, a Psicóloga Clínica Maria Fabiana Antunes Bezerra falou sobre o tema Assédio Moral e Sexual, destacando as suas diferentes formas, visando assim orientar e educar os alunos que interagiram fazendo perguntas e dando suas opiniões.

Participaram também do evento as colaboradoras e servidoras do Legislativo Amanda Cóllo, Michele Barros, Scarlat Varanda (Vice-Presidente da Procuradoria) e Dra. Virgínia Cocchi Winter.

A Procuradoria Especial da Mulher agradece ao Diretor da Escola Técnica, Hélio Pessolato, a Diretora de Serviços Administrativos, Daniela Garcia de Oliveira Risso e ao Assessor Técnico Administrativo II, Ataíde Tavares da Silva pelo convite.

Palestra para os estudantes de enfermagem:

A próxima palestra da Procuradoria Especial da Mulher será realizada para os alunos do curso de enfermagem da ETEC São Roque e acontecerá na tarde de sexta-feira, dia 05.