Vereadores visitam Centro de Segurança Integrado em Guararema

Acompanhados do Prefeito Guto Issa, dos Deputados André do Prado (Estadual) e Márcio Alvino (Federal), os Vereadores Guilherme Nunes e Thiago Nunes estiveram no município paulista de Guararema na última sexta-feira, dia 27 de agosto, para conhecerem o Centro de Segurança Integrado (CSI), onde toda a cidade é monitorada pela Polícia Militar.

Guilherme Nunes e Thiago Nunes explicam que o CSI apoia as forças de segurança, além de atuar na prevenção e no combate à violência e criminalidade, pois são aproximadamente 170 câmeras instaladas. “Conhecer esse projeto foi fundamental para entendermos a importância dele e também para buscarmos apoio, visando a instalação de uma central de monitoramento em São Roque. Sabemos que a tecnologia é grande aliada no combate ao crime, especialmente em São Roque, porque estamos entre as Rodovias Raposo Tavares e Castelo Branco. Agora, vamos trabalhar para que num futuro próximo, sejam instaladas câmeras em nosso município, com certeza trará mais segurança para todos”, falam.

Os Vereadores conheceram a Estação Municipal e andaram no trem turístico, visitaram o centro da cidade e um espaço para a comercialização de artesanato, estiveram na Estação Literária, que é uma biblioteca moderna com internet grátis e computadores para uso da população, além de um teatro e um espaço para recreação. “Pudemos tirar muitas ideias, ver como funciona e como implantar essas melhorias em São Roque. Vendo tudo isso, conseguiremos auxiliar o Poder Executivo”, finalizam.