Vereador Toninho Barba sugere contratação de clínicas de fisioterapia para atender pacientes da rede pública de saúde

Por meio do Ofício Vereador nº 1465/2021, o Vereador Toninho Barba está sugerindo ao Poder Executivo para que viabilize a contratação de clínicas privadas de reabilitação e fisioterapia para atender aos moradores que utilizam a rede pública de saúde.

Segundo o Vereador Toninho Barba, a criação desses convênios traria a redução do número de munícipes que aguardam pelo atendimento na rede pública. “Sabemos que a fisioterapia exerce papel fundamental na reabilitação de lesões ortopédicas, respiratórias e pós cirúrgicas, portanto, a demanda de pacientes que aguardam pelo atendimento seria consideravelmente reduzida caso o Executivo firmasse convênio com clínicas particulares que trabalham com reabilitação e fisioterapia”, comenta o Parlamentar.

Ainda conforme Toninho Barba, a procura pelos serviços de fisioterapia aumentou nos últimos meses por causa da pandemia da COVID-19 em que os pacientes, mesmo depois de curados, ainda são comprometidos com implicações causadas pelo vírus.