Vereador Diego Costa encaminha Ofício ao Governo do Estado pedindo mais agilidade para transferências de pacientes aguardando vagas Cross

O Vereador Diego Costa protocolou, na Câmara Municipal da Estância Turística de São Roque, dois Ofícios, um destinado ao Secretário de Saúde do Estado de São Paulo e o outro ao Deputado Vitão do Cachorrão. Nos documentos, o Parlamentar pede mais agilidade para transferências de pacientes do município que estão aguardando através da Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross).

Diego Costa comenta que tem recebido diversas reclamações da população quanto a demora para liberação dessas vagas através da rede pública de saúde. “Algumas pessoas aguardam, há meses, para passarem por consultas, exames e até mesmo cirurgias. Portanto, peço uma atenção especial do Governo do Estado e também do Deputado Vitão do Cachorrão, para que se diminua o tempo de espera”, explica.

A Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross) é de competência do Governo do Estado.