Vereador Zé Camargo quer implantação de “cata-treco” em São Roque

Pensando em minimizar os problemas ocasionados pelo descarte irregular de materiais, como pneus, móveis e demais utensílios, o Vereador Zé Camargo está pedindo à Prefeitura da Estância Turística de São Roque para que implante um programa de coleta de materiais inservíveis.

Segundo Zé Camargo, a ideia é de que a cada três meses os caminhões do Poder Executivo passem nos Bairros para recolherem os objetos e que os descartem em local apropriado. “Esse serviço, que ainda não é oferecido ao munícipe, poderia facilitar, porque hoje infelizmente muitas pessoas acabam colocando esses materiais em terrenos baldios ou até mesmo acumulam em suas residências”, diz.

Zé Camargo fez um Requerimento que foi enviado para a Administração Municipal. “Acredito que com a colocação de materiais em locais apropriados, estaremos prevenindo a ocorrência de problemas futuros”, ressalta.

O Vereador Zé Camargo explica também que essas ações contribuirão com o meio ambiente e poderiam prevenir possíveis alagamentos e enchentes. “Toda a sujeira que é lançada de maneira irregular na natureza acaba prejudicando e muitas vezes esses materiais são grandes facilitadores para que os rios encham e ou parem em locais que impeçam a vazão de água”, finaliza.