Rafael Marreiro faz retrospectiva das suas conquistas como vereador

No último ano de seu segundo mandato, o vereador Rafael Marreiro faz balanço de sua trajetória e atuação como legislador e parlamentar em busca de melhorias para todo o município. Durante esse período, Rafael Marreiro mobilizou o Poder Executivo, órgãos e instituições públicas e privadas 4.633 vezes através de documentos oficiais, dos quais 2.577 foram Indicações à Administração Pública em busca de melhoramentos para a comunidade, 168 foram Requerimentos ao Poder Executivo pedindo mais informações e esclarecimentos sobre assuntos, serviços, contratos e obras relevantes e 1.888 foram Ofícios de diversas naturezas, objetivando melhorias para a população são-roquense em geral.

“Meus atos oficiais são sempre em busca de melhorias e benfeitorias para o município e muitos, muitos mesmo, resultaram em obras e serviços que permitiram uma melhor qualidade de vida para a população”, explica Marreiro.

Infraestrutura

Obras de infraestrutura, melhora na segurança pública, na educação, na saúde, nos esportes e lazer estão entre as conquistas de Marreiro nesses dois mandatos.

“Na área de infraestrutura tivemos muitas conquistas, entre as quais destaco o asfalto em diversas ruas dos bairros Vila Santa Terezinha, Volta Grande e Estação e, nas ruas Luiz Galatti, Linneu Marreiro, Henrique Pinheiro, Luis Spinha, Antonio Spinha e vielas da rua Aiglê Medeiros, todas no distrito de São João Novo”, comenta.

Além disso, o vereador ressalta que também conseguiu a iluminação pública para a Praça Takeshi Ishimaru,em São João Novo, e para ruas dos bairros Jardim Renê, Volta Grande, São Julião.

Lixeiras e containers coletores de lixo foram instalados, em diversos pontos do distrito de São João Novo, através de uma luta minha e obras como a pista de Caminhada, a reestruturação do campo de futebol do E.C. 7 de Setembro, do espaço multiuso onde estão a cancha de bocha e o playground, o velório, o emplacamento e sinalização de diversas ruas também são resultado de seu trabalho.

Sempre atento às demandas da população, o vereador encaminhou vários pedidos, ofícios e indicações para o Poder Executivo realizar e providenciar junto a órgãos competentes, entre eles aguarda a iluminação, instalação de redutores de velocidade, abrigos em pontos de ônibus, faixas de pedestres na Rodovia Engenheiro Renê Benedito Silva; a reforma da Praça de São João Novo que será feita com verba que conquistei junto ao Ministério das Cidades; a reforma do Estádio Distrital Antonio Sanches Dias; a construção de um Centro Comunitário em São João Novo; a construção de um portal turístico na divisa entre São João Velho e Itapevi.

“E estou muito empenhado em levar o asfalto para os bairros São Julião, Vila Vinhas, Vila Antártica, Mont Serrat, Capela do Cepo, São João Velho e para as estradas do Paiol, do Lazinho, dos Romeiros e da Serrinha, pois sei o quanto isso melhorará a vida da população que reside nesses locais”, fala o vereador.

Segurança

Na área de segurança, Marreiro destaca a conquista do pro labore para a Polícia Militar que resultou no aumento do efetivo em São Roque; o Plano de Carreira e a valorização da Guarda Civil Municipal (GCM), suas novas viaturas e equipamentos de trabalho; a criação da Lei que proíbe a venda de armas de brinquedo no município; e estão em andamento pedidos para a abertura de concurso para a GCM; realização de Ronda Rural, também pela GCM;  instalação de câmeras de segurança na área central do distrito de São João Novo, obrigatoriedade da presença de Bombeiros Civis em eventos e casas noturnas do município, entre outros.

Educação

Segundo o vereador, a Educação é uma de suas principais pautas e nestes dois mandatos já obteve conquistas como a ampliação do prédio e do horário de aulas para alunos da EMEI São João Novo, a instalação de coberturas em frente aos portões das escolas para proteger alunos e profissionais das chuvas, recuo para embarque e desembarque de alunos em frente à EMEI São João Novo, entre outros. Aguardam a execução pela Prefeitura pedidos como nova ampliação e reforma da creche de São João Novo; a construção de mais uma creche nos distritos de São João Novo e Maylasky; a distribuição de uniformes e kits escolares para alunos da rede municipal de educação; a realização de palestras permanentes nas escolas para tratar dos temas saúde e prevenção de doenças e mais cobranças para atender a necessidade dos alunos e dos pais.

Saúde

Entre as várias conquistas na área da saúde Marreiro destaca algumas, entre elas a construção de academia pública no Largo dos Mendes e em São João Novo; a pista de caminhada, também em São João Novo; a implantação da Casa Abrigo (Centro de Integração da Mulher) que atende mulheres vítimas de violência doméstica; a disponibilização de um veículo para transporte de pacientes e enfermos do distrito de São João Novo para unidades de saúde e hospitais; a reforma do Posto de Saúde de São João Novo e o retorno do atendimento do CCI para horário integral. Marreiro ainda é autor das Leis que instituíram o Dia Municipal da APAE, o dia Municipal do Oftalmologista e da saúde ocular, a Semana Municipal de Diagnóstico e Prevenção da Catarata e Glaucoma, o mês de dezembro como o Mês da Prevenção do Câncer de Intestino no Município. “Mas ainda há muito por conquistar e estão entre meus pedidos uma Casa de Acolhimento aos pacientes em tratamento no Hospital de Câncer em Barretos; a criação da Praça do Idoso; a área de lazer no distrito de Maylasky; uma nova reforma e modernização do Posto de Saúde de São João Novo; o Posto de Saúde Veterinária com funcionamento 24 horas, e tantos outros que acredito que serão realizados em breve”, conta.