Gonzaga denuncia que ponte na Vila Nova pode cair por falta de manutenção

Uma ponte situada na Avenida Jaboticabal, localizada no bairro Vila Nova São Roque, está preocupando o vereador Luiz Gonzaga de Jesus, Gonzaga, que desde o início de seu mandato tem cobrado a manutenção estrutural da mesma.

“A meu pedido, em2013, a Administração Pública realizou uma manutenção superficial na ponte, porém, sua estrutura não foi reparada”, explica Gonzaga.

Rachaduras e fissuras visíveis na estrutura reforçam a denúncia do vereador que nesta semana encaminhou novamente Indicação e Ofício ao Poder Executivo pedindo a manutenção da ponte.

“É uma obra antiga que pelo tempo de construção, pela falta de manutenção e pelo tráfego intenso de caminhões sobre ela está com a estrutura comprometida. Há rachaduras, trincas e fissuras nela e só está ‘em pé’, ainda, por não ter sido atingida pelas graves enchentes que ocorreram no município recentemente. Espero que sua manutenção seja feita em breve para que não seja mais uma a entrar para a lista das pontes que desabaram no município”, diz.

Esgoto despejado no rio preocupa vereador

Um derramamento de esgoto no rio localizado na Avenida Bernardino de Lucca, próximo a ponte da Avenida Jaboticabal, fez com que o vereador Gonzaga oficiasse durante a semana a SABESP e a Prefeitura com o objetivo de evitar a agressão à natureza, a poluição das águas e o risco à saúde das pessoas que vivem e transitam naquela região.

“A população não é obrigada a conviver com um esgoto que corre noite e dia a céu aberto, colocando sua saúde em risco, nem mesmo a conviver com o mau cheiro, os insetos, os animais peçonhentos e todo tipo de risco que o esgoto traz para a saúde e para a vida. Além disso, ainda há uma preocupação com o meio ambiente, com a natureza, com a poluição das águas do rio e os problemas que isso traz para toda a comunidade que mora no entorno. Estou pedindo à Prefeitura e a SABESP que se mobilizem para resolver este problema o mais rápido possível”, encerra Gonzaga.