Vereador Thiago Nunes comemora implantação de sistema de monitoramento em São Roque

Através da Indicação nº 610/2021, o Vereador Thiago Nunes pediu ao Prefeito Guto Issa para viabilizar a implantação de totens de monitoramento em todo o município de São Roque, visando assim aumentar a segurança da população. Na semana passada, a Prefeitura anunciou a instalação dos primeiros dispositivos, motivo pelo qual o Parlamentar comemorou este grande avanço na área de segurança pública.

O Vereador Thiago Nunes relembra que em 2021 havia feito o pedido ao Chefe do Executivo, pois muitas cidades da região já possuíam o sistema de monitoramento. “Acompanhei, nesta semana, a instalação do totem na Praça do Distrito de São João Novo e em outras áreas da cidade de São Roque. Isso trará mais segurança para os nossos munícipes, além de evitar possíveis delitos e crimes. Agradeço ao Prefeito Guto Issa por ter atendido a reivindicação que não é só minha, mas de todos”, fala.

De acordo com a Prefeitura, inicialmente serão doze dispositivos instalados nesta primeira etapa, em janeiro do ano que vem serão mais doze. Todos possuem câmeras de 360 graus e as imagens vão ser direcionadas para um centro de monitoramento que está sendo implantado na Base da Guarda Municipal. As imagens poderão ser utilizadas também pelas forças policiais.

Thiago Nunes prosseguirá acompanhando a implantação do sistema de segurança pública.