Vereador Diego Costa conquista com Deputado Vitão do Cachorrão o não fechamento da Rotatória no Km 63,5 da Raposo Tavares

Na manhã da última quarta-feira, dia 28, o Vereador Diego Costa e o Deputado Vitão do Cachorrão anunciaram que a rotatória do km 63,5 da Rodovia Raposo Tavares, na região do Bairro Vila São Rafael, não será mais fechada.

No Ofício nº 228/23, encaminhado pelo Deputado Vitão do Cachorrão ao Vereador Diego Costa, foi informado que a Artesp, após estudos realizados, para garantir a segurança dos usuários da via, a atual rotatória será substituída por uma nova, de modo a preservar o acesso e a segurança de moradores ao município de São Roque. “Após a nossa reunião na Artesp, no mesmo dia, foi assinado entre a concessionária e a Secretaria de Parcerias e Investimentos, Rafael Benini, um novo termo aditivo no contrato para o não fechamento da rotatória, que consta publicado na data do dia 29/06/2023 no Diário Oficial do Executivo. Informo que a interlocução do nosso mandato junto ao Governo Tarcísio de Freitas, Secretaria de Governo, Gilberto Kassab, DER e Artesp, contribuiu e uniu esforços para que vosso pleito fosse atendido sanando assim a preocupação dos munícipes de São Roque. Mas destaco, reconheço e parabenizo o papel preponderante de vossa excelência nessa luta, assim como do Prefeito Guto Issa, para o não fechamento da rotatória.”, diz o documento.

Diego Costa relembra que a obra de duplicação da Raposo Tavares previa o fechamento da rotatória que dá acesso ao Bairro Vila São Rafael. “Em maio deste ano, eu e o Deputado Vitão do Cachorrão nos reunimos com representantes da ARTESP (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) para reivindicar o não fechamento da rotatória, já que isso prejudicaria demais a nossa população. Agradeço ao Deputado e amigo Vitão do Cachorrão pelo empenho em lutarmos juntos pelo não fechamento da rotatória. Essa é uma conquista do nosso mandato em prol dos são-roquenses”, finaliza.