Vereador Diego Costa pede aumento de rondas nas proximidades da Escola Horácio Manley Lane

O Vereador Diego Costa protocolou dois Ofícios (567 e 568/2024), na Câmara Municipal da Estância Turística de São Roque, destinados a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal, para solicitar o aumento de rondas nas proximidades da Escola Estadual Horácio Manley Lane, tendo em vista a crescente onda dos atos de violência.

Diego Costa enfatiza que as brigas na escola podem causar ferimentos físicos e emocionais, afetar o ambiente de aprendizado e o bom convívio entre os estudantes. “Visar a segurança dos estudantes é de extrema importância, as rondas da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal são um método eficaz para diminuir as brigas no âmbito escolar e aumentar a segurança”, comenta.

Procurado por pais e familiares de alunos, Diego Costa explica que eles estão preocupados com os conflitos entre os estudantes. “Esses pais temem pela segurança de seus filhos, muitas vezes se sacrificando para levarem ou buscarem os alunos na escola, pois eles temem pelos atos de violência nas ruas”, fala.