Valorização: Vereador Zé Camargo quer instituir o prêmio “Professor do Ano”

Com o objetivo de valorizar os professores, importante classe que desempenha um papel fundamental para a formação de cidadãos, está tramitando na Câmara Municipal o Projeto de Lei nº 90/2014 de autoria do Vereador Zé Camargo que visa instituir o prêmio “Professor do Ano”.

Segundo Zé Camargo, a finalidade do Projeto de Lei é a de agraciar os professores por seus méritos e relevantes serviços prestados. “O Professor do Ano, para efeito desta Lei, receberá a Medalha de Mérito Educacional e o profissional da educação que ficar em segundo e terceiro lugar também será contemplado. Além disso, o Departamento de Educação poderá conceder gratuitamente ao vencedor o custeio de curso de especialização de sua livre escolha, desde que seja relativo à atuação do professor em sua unidade escolar”, diz.

Zé Camargo explica que a proposição tem como iniciativa valorizar o trabalho dos professores que se dedicam à educação em nosso município. “Os professores merecem ser valorizados, pois são essenciais para a construção da sociedade e muitas vezes o trabalho deles não é reconhecido”, fala.

O Vereador Zé Camargo ressalta que a educação é o melhor meio para enfrentamento dos muitos problemas sociais existentes. “A educação é e sempre será o melhor caminho para construirmos uma sociedade cada vez melhor”, finaliza.