Câmara Municipal recebe iluminação especial em virtude do Outubro Rosa

Em comemoração ao Outubro Rosa, a Câmara Municipal de São Roque está com iluminação especial a fim de despertar o interesse da população para a prevenção e diagnóstico precoce ao Câncer de mama.

A medida, que dá cumprimento a Lei nº 3631 (Semana Municipal de Prevenção ao Câncer de Mama), de autoria do Vereador Donizete Plínio Antonio de Moraes, mais conhecido como Doni Carteiro, deseja associar a Terra do Vinho ao movimento popular internacional de prevenção e combate ao câncer de mama. “Precisamos ampliar a divulgação de informações sobre o tema. Com a iluminação visamos despertar o interesse da população para a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama”.

O câncer de mama é a primeira causa de morte de mulheres por tumor no país. Entre os óbitos por doenças em geral no sexo feminino, perde apenas para os problemas cardiovasculares, como infarto e acidente vascular cerebral (AVC).

Outubro Rosa

Iniciado nos EUA, o movimento consiste em iluminar locais de destaque das cidades com uma luz rosa, como forma de lembrar as mulheres quanto à necessidade da realização de exames periódicos na mama.