Procuradoria da Mulher promove palestra sobre assédio na Escola Estadual Horácio Manley Lane

Na última sexta-feira,17, a Escola Horácio Manley Lane recebeu a Procuradoria Especial da Mulher, presidida pela Vereadora Dra. Cláudia Pedroso, para uma palestra esclarecedora sobre assédio às mulheres com a psicóloga convidada Maria Fabiana Antunes. A iniciativa foi promovida a convite da Diretora Sra. Rosana Aida Cilia, com o intuito de conscientizar os alunos do 1º, 2º e 3º ano do ensino médio sobre a importância de compreender e combater o assédio.

A palestra abordou diversos aspectos relacionados ao assédio às mulheres, destacando a relevância da conscientização e as medidas que podem ser tomadas para prevenir e enfrentar esse tipo de violência.

A Vereadora ressaltou a importância de discutir abertamente o tema, destacando que a informação é uma ferramenta poderosa para combater o assédio. “É fundamental que os jovens compreendam a seriedade desse problema e saibam como agir diante de situações de assédio. A educação é a chave para a transformação social”, enfatizou Dra. Cláudia Pedroso.

A Procuradoria Especial da Mulher entende que a escola é um espaço propício para promover reflexões e conscientização. A iniciativa visa não apenas informar, mas também oferecer recursos para que os alunos possam agir em prol da segurança e respeito às mulheres em seu cotidiano.

O evento encerrou-se com a certeza de que a conscientização é um passo fundamental na construção de uma sociedade mais justa e igualitária.