Após reivindicação do Vereador Cabo Jean, lixo é retirado da Rua Vereador Rodolfo Arthur Salvetti

A Rua Vereador Rodolfo Arthur Salvetti, região do Bairro Jardim Flórida, em São Roque, estava cheia de lixo no trecho não pavimentado da via. Após efetuar os registros fotográficos, o Vereador Cabo Jean encaminhou ao Poder Executivo uma solicitação pedindo a limpeza e os serviços já foram concluídos.

Cabo Jean explica que acompanhou todo o trabalho da Prefeitura. “Ao todo foram cinco caminhões de lixo retirados da referida via, em ambos os lados, mas infelizmente o povo prossegue descartando os materiais em locais inadequados. Quero agradecer ao Departamento de Meio Ambiente pela atenção e acompanhamento de todo o serviço executado no local”, fala.

Quando esteve na Rua Vereador Rodolfo Arthur Salvetti, Cabo Jean ficou impressionado com a quantidade de lixo. “A Prefeitura havia tirado recentemente todo o lixo, mas precisou recolher novamente, porque passam dias e o local fica tomado pelo lixo. Infelizmente, também é uma questão de consciência da população, inclusive na via passa um rio”, diz.

Além da solicitação de limpeza, Cabo Jean reivindica junto á Administração Municipal para que haja um aumento na fiscalização. “A Prefeitura colocou três placas com os dizeres de “Proibido Jogar Lixo”, conforme Lei Municipal nº 2.418/97, nos principais pontos de descarte, porém contamos com o apoio e a colaboração dos munícipes”, comenta.

A população pode denunciar o descarte irregular de lixo através do telefone (11) 4784-9633.