Vereadores lamentam rejeição de Emendas para aquisição de aparelho de mamografia

Os Vereadores Alexandre Pierroni, Marquinho Arruda e Clóvis da Farmácia lamentaram a rejeição das Emendas Impositivas que seriam incorporadas ao Orçamento Municipal de 2024. As três Emendas somavam o valor de pouco mais de R$1 milhão e seriam destinadas para a compra de um mamógrafo, aparelho este utilizado para a realização de exame da mama que permite a prevenção e diagnóstico precoce ao câncer de mama.

Os Vereadores comentam que a maioria dos Parlamentares que compõe o Legislativo são-roquense retiraram suas Emendas Impositivas e votaram contrários as demais Emendas que foram mantidas. “A compra deste mamógrafo seria extremamente importante, pois sabemos que uma das principais causas de morte da população feminina no Brasil é o câncer de mama. Portanto, sabendo da necessidade de oferecer em nossa cidade o exame de mamografia, juntamos um potencial e fizemos política para unirmos nossas Emendas que infelizmente foram recusadas durante Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada em 04 de julho”, informam.

Ao usar a tribuna, Alexandre Pierroni enfatizou que a Carreta da Mamografia esteve no município em outubro do ano passado e atendeu cerca de 625 mulheres, porém não zerou a lista de espera para as mulheres realizarem os exames gratuitamente.

Marquinho Arruda, autor da Emenda nº 5, encaminhava R$278 mil, Alexandre Pierroni que propôs a Emenda nº 49 enviava R$556 mil e Clóvis da Farmácia que apresentou a Emenda nº 50 que destinava o valor de R$ 256 mil, somando assim R$ R$ 1.090.000,00 para a compra do referido mamógrafo. “Com a rejeição das Emendas, o sonho de São Roque ter um aparelho de mamografia infelizmente será adiado, pois a maioria dos Vereadores entendeu que isso não seria importante. Agradecemos aos demais Vereadores Cabo Jean, Niltinho Bastos e Paulo Juventude que mantiveram os seus votos favoráveis às nossas Emendas”, comentam os Parlamentares.

Emenda Impositiva:

A Emenda Impositiva é o instrumento pelo qual os Vereadores podem apresentar emendas à Lei Orçamentária Anual, destinando recursos do município para determinadas obras, projetos ou instituições.