Vereadores se reúnem com representantes da SABESP para buscarem informações sobre quais foram as providências adotadas quanto as alegações de contaminação da água

Na tarde da última quarta-feira, dia 22, a Comissão de Assuntos Relevantes (CAR) SABESP, instituída na Câmara Municipal da Estância Turística de São Roque, recebeu os membros da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – SABESP para uma reunião com a finalidade de buscar informações detalhadas sobre o sistema de abastecimento de água na região, as medidas de controle de qualidade implementadas e quaisquer providências adotadas em resposta às alegações de contaminação da água.

A CAR SABESP é presidida pelo Vereador Toninho Barba e tem como membros os Vereadores Dra. Cláudia Pedroso e Niltinho Bastos que participaram do encontro juntamente com os Vereadores Clóvis da Farmácia e Julio Mariano. Representaram a SABESP o Assessor Técnico da Gerência de São Roque, Rodrigo Fernandes Santos Padilha, o responsável pela Divisão de Operação de Esgoto, Bruno Monteiro Nardin, e também o responsável pela Divisão de Operação de Água, Cleber Nogueira da Silva.

Durante a reunião, os Parlamentares indagaram os responsáveis quanto ao posicionamento da SABESP referente as manchas na água do Rio Aracaí e interrupção de água deste manancial que representa 10% da água consumida no município. Segundo os técnicos da SABESP, na época foi comunicado a CETESB que esteve na cidade colhendo amostras e levantando dados sobre o manancial atingido pertencente ao Rio Aracaí. Até o momento, a SABESP São Roque não recebeu os laudos da CETESB, mas assumiu o compromisso de repassá-los á CAR SABESP assim que estiverem em mãos.

A SABESP informou que o munícipe que venha a se sentir prejudicado por receber a conta com o aumento do consumo por causa da orientação de esvaziar a caixa d’água e limpá-la, pode acionar, presencialmente, o escritório da SABESP que atende de segunda a sexta-feira das 10h às 16h, que terá seu caso analisado com o devido cuidado e respeito ao consumidor.