Guilherme Nunes e Diego Costa homenageiam nadadora que concluiu desafio de 60 km

Uma distância do Centro de São Roque ao bairro Pinheiros, em São Paulo. Esse foi o tamanho do trecho, de 60 km, que a nadadora são-roquense Maria Rosângela da Silva, do Grêmio União Sanroquense, percorreu nas águas das praias da Ilha do Mel, no Paraná, em 21h18min, no dia 12 de abril. Por conta desse feito inédito, já que é a primeira mulher brasileira a nadar essa distância, os Vereadores Guilherme Nunes e Diego Costa a homenagearam na noite desta terça-feira (16), durante a 15ª Sessão Ordinária.

Ao fazer o uso da palavra na tribuna, o Vereador Guilherme enalteceu a conquista de Rosângela, dizendo que ela é um orgulho para São Roque pelo seu exemplo de dedicação e perseverança.

Além disso, com essa grande conquista, Rosângela também é a única a conquistar a tríplice coroa nos desafios de Ultramaratona Aquática Desafio do Sol, pois já nadou as três distâncias mais desafiadoras do certame, sendo 23, 45 e 60 quilômetros.

Após receber a Moção de Congratulações proposta pelos dois Vereadores, Rosângela também fez o uso da palavra em tribuna, agradeceu pela oportunidade e ressaltou que, para que tudo fosse possível, ela contou com o apoio de sua equipe formada pelo técnico do GUS, Antonio Carlos de Campos, de sua filha Michelly Queiroz, do treinador Emerson Jimenez e de toda a diretoria do Grêmio União Sanroquense.