Cabo Jean cobra dedetização e limpeza das caixas d’água nas escolas do município

Desde o início do ano, o Vereador Cabo Jean vem cobrando providências para que se realizem os serviços de dedetização e limpeza das caixas d’água nas escolas municipais de São Roque. Segundo o Parlamentar, a administração municipal deixou de efetuar os trabalhos que devem ser periódicos.

De acordo com Cabo Jean, o Poder Executivo faz muita propaganda, porém o básico não está sendo feito. “Já estamos no mês de maio e as escolas não foram dedetizadas para o efetivo controle de pragas e insetos, as formigas estão tomando conta de várias unidades escolares. O processo licitatório visando a contratação de empresa que preste esse tipo serviço está parado desde março na Prefeitura e ninguém resolve o problema que visa garantir a segurança dos alunos e funcionários”, diz.

Outro problema apontado pelo Vereador Cabo Jean é que as caixas d’água das escolas municipais não foram limpas. “Ao menos seis escolas municipais não receberam a limpeza das caixas d’água porque as mesmas não possuem escada, o que julgo um absurdo. Outro ponto é que várias caixas d’água instaladas nas escolas municipais foram fabricadas com amianto e mesmo sendo proibidas por Lei, permanecem nas unidades escolares”, fala.

Cabo Jean esclarece que somente no ano de 2022, a cidade recebeu de repasses do FUNDEB, o equivalente a mais de R$ 83,6 milhões, superando em mais de R$ 9,2 milhões o ano de 2021 que havia sido o maior repasse do FUNDEB ao município. “Esse é o carinho que o atual Chefe do Executivo está tendo com as nossas crianças, possui dinheiro em caixa e não está fazendo o mínimo necessário, justamente porque esses tipos de serviços não dão publicidade para o seu Governo, mas ele se esqueceu de que são essenciais para o bom funcionamento dos prédios escolares, além de estarem relacionados com a Saúde. Novamente falo que o município teve um superávit em mais de R$ 72 milhões e a falta de gestão está fazendo cobrarmos por esses serviços”, afirma.