Vereador Zé Camargo apresenta Projetos de Lei que beneficiam a população

Estão tramitando na Câmara Municipal dois Projetos de Lei de autoria do Vereador Zé Camargo que visam beneficiar a população são-roquense.

O Projeto de Lei nº 04/2015 dispõe sobre a obrigatoriedade dos estabelecimentos que comercializam roupas, vestuários ou similares em São Roque, disponibilizem ao menos um provador acessível para cadeirantes. “Apresentei o referido Projeto de Lei porque a maioria das lojas não oferecem provadores adaptados para cadeirantes e eles ficam impedidos de experimentarem as roupas, tendo que levá-las para casa e se não gostarem ou servirem, devem se deslocar novamente ao comércio para efetuarem a troca”, explica Zé Camargo.

Já o Projeto de Lei nº 11/2015 dispõe sobre a criação de creches noturnas com funcionamento de segunda a sexta-feira das 18h às 23h para atendimento dos filhos menores, de pessoas que comprovadamente sejam consideradas de baixo ou nenhum poder aquisitivo. “A população nos cobra para que o município possa implantar as creches noturnas, inclusive elas poderão funcionar nas unidades escolares já existentes, de modo a assegurar o bem estar das crianças”, comenta o Vereador.

De acordo com o parlamentar, há muitas mães ou responsáveis que trabalham fora ou estudam no período noturno, mas não tem com quem deixar as crianças. “As creches noturnas beneficiarão muitos munícipes, porque além de toda a atenção especial, as crianças também terão um aprendizado pedagógico”, finaliza Zé Camargo.