Donizete defende a criação de usina de reciclagem de entulhos no município

Ao longo da semana o Vereador Donizete Plínio Antonio de Moraes, o Doni Carteiro (PSDB), sugeriu ao Executivo que seja analisada a possibilidade de instalar em São Roque uma usina de reciclagem de resíduos sólidos – material dispensado nas obras de construção civil.
Segundo Donizete, o entulho reciclado, após o processo de trituração, transforma-se em matéria prima com as mais diversas possibilidades de aplicação pela administração pública – fabricação de blocos, placas de calçamento, pavimentação de estradas rurais, entre outras. “Além de contribuir para a construção de uma sociedade sustentável, a iniciativa poderá ajudar a cidade de diversas formas, desde a geração de emprego e renda, passando pela redução de custos do município, e obtendo ainda a redução do lixo, pois daria o destino correto ao entulho que costuma ser despejado em terrenos e locais inadequados”, esclarece.
A indicação, lida durante a 1ª sessão ordinária da Câmara Municipal na última segunda-feira, segue agora para a análise do Prefeito de São Roque, Daniel de Oliveira Costa.