Vereador Toninho Barba visita Vila Lino para solucionar problemas com relação ao esgoto

No último dia 27 de julho, o Vereador Toninho Barba visitou a Vila Lino a convite da Associação dos moradores. Na oportunidade, o vice-presidente da instituição, sr. Fernando, relatou a caótica situação que a comunidade enfrenta, há anos, com relação ao esgoto que corre a céu aberto.

De acordo com o Vereador Toninho Barba, após verificar o problema, ele encaminhou Ofício ao Departamento de Obras pedindo reparos emergenciais na Vila Lino, o qual foi atendido no último sábado, dia 29 de julho. “Infelizmente a Vila Lino, que hoje tem 96 residências, não possui saneamento básico ou coleta de esgoto. As casas não tem fossas sépticas, portanto, os dejetos são lançados no brejo ao lado, criando assim um problema ambiental e prejudicando a saúde dos moradores. Agradeço a Diretora do Departamento de Obras, Engenheira Marina, ao Chefe de Serviço, Sr. Aguinaldo, bem como toda equipe pelo atendimento”, disse o Parlamentar.

Ao fazer uso da Tribuna durante a 23ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada em 1º de agosto, Toninho barba reclamou da grave situação, além de se prontificar em tentar resolvê-la. “Muitos Vereadores passaram por lá ao longo do tempo, porém nunca resolveram essa questão que prejudica a qualidade de vida dos moradores, muitos documentos foram emitidos, mas deixo claro que só papel não irá resolver se não for atrás do problema, precisamos de atitudes e ações. Irei buscar a solução junto aos responsáveis, seja Poder Público ou Sabesp, o importante é levar investimentos e infraestrutura para aquela comunidade”, fala o Vereador que afirma que o trabalho é interminável.