Vereador Toninho Barba acompanha oficinas realizadas pelos alunos da USP no Bairro Mombaça

No sábado, 21 de outubro, o Vereador Toninho Barba esteve no Bairro Mombaça, em São Roque, para acompanhar as oficinas promovidas pelos alunos de pós graduação da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP (FAU-USP).

Através do convite do Presidente e dos membros da Associação dos Moradores do Mombaça, o Vereador Toninho Barba está participando ativamente desse estudo com aulas teóricas, além de pesquisas e oficinas com os moradores. “Em 26 de setembro, estive na USP com o Presidente da Associação dos Moradores do Mombaça, Victor Menezes, e também com as Diretoras Jane Maria e Adriana. Na oportunidade, participamos de uma aula inaugural com cerca de 20 alunos”, relembra o Parlamentar.

Visita ao Bairro:

Os alunos iniciaram a visita na Cachoeira do Mombaça e às 11h começaram as oficinas com as crianças, jovens e adultos da comunidade. Os estudantes da USP escolheram o referido local porque lá há parte da bacia hidrográfica do Rio Mombaça, na relação com o seu entorno, numa abordagem inter-escalar, que vai dos usos cotidianos às alterações da paisagem regional e do entorno imediato. “Conforme cronograma, em dezembro, a Universidade entregará alguns projetos aos munícipes, buscando o desenvolvimento do bairro. O trabalho é interminável”, finaliza o Vereador Toninho Barba.