Vereador Rafael Marreiro propõe alimentação diferenciada para alunos da rede municipal que tem diabetes e intolerância a lactose

Tramita na Câmara Municipal de São Roque o Projeto de Lei nº 018/2017, proposto pelo Vereador Rafael Marreiro, que dispõe sobre o fornecimento de alimentação diferenciada para as crianças e adolescentes com diabetes e intolerância a lactose nas escolas públicas do município.

O autor da propositura, Rafael Marreiro, acredita que é fundamental que o Poder Público promova o atendimento das necessidades específicas desses alunos, incluindo o fornecimento de alimentação diferenciada e com a elaboração de um plano nutricional adequado. “O Ministério da Educação já se manifestou favorável à iniciativa e resolvi apresentar o Projeto de Lei, pois entendo ser de extrema importância readequar os cardápios”, fala.

Segundo texto do Projeto de Lei, os cardápios do programa de alimentação escolar incluirão obrigatoriamente opções de alimentação adequada a crianças e adolescentes com diabetes e intolerância a lactose. Além disso, os menus serão definidos por nutricionistas capacitados, sob supervisão técnica de médicos, com a participação do Conselho de Alimentação Escolar.

O Projeto de Lei deverá ser apreciado pelos Vereadores em breve.