Vereador Guto Cobra investimentos urgentes na infraestrutura da Brasital

Vereador Guto Issa solicita que parte do Orçamento da Cultura seja aplicada na reforma da Brasital O vereador Guto Issa está buscando junto ao Prefeito, a execução de obras de reforma do CEC Brasital. Ele comenta que um dos mais importantes patrimônios históricos, culturais e que hoje abriga importantes atividades educacionais, no Município, encontra-se em péssimo estado de conservação, com sérios problemas nos pisos dos salões, telhado, paredes, entre tantas outras. O vereador destaca que a última reforma, mais significativa aconteceu há mais de 10 anos. “E depois tivemos alguns reparos pontuais como no piso e telhado do Salão Regente Gentil de Oliveira, em 2013”, diz. Recentemente, Guto Issa encaminhou um Requerimento ao Departamento de Finanças da Prefeitura pedindo informações sobre o quanto já foi gasto do recurso total de R$ 1.967.000,00 destinados ao Departamento de Cultura, para este ano. Em resposta foi informado que, até o momento investiu-se R$831.585,75. Guto Issa, que junto ao Diretor de Cultura e contando com apoio do prefeito e demais vereadores da Câmara, lutou para destinar um recurso maior para Cultura, no Orçamento 2014, agora solicita que parte da verba restante, no valor de R$1.135.414,25, seja utilizada na reforma da Brasital. “É um clamor da população são-roquense e uma necessidade emergente, uma vez que estamos tratando de uma das arquiteturas mais belas e um dos maiores patrimônios dessa Cidade”, justifica.