Guilherme Nunes homenageia agente da GCM pela conquista do 1º lugar em curso em Ribeirão Preto

O vereador Guilherme Nunes (PL) homenageou com moção de congratulações, na noite desta terça-feira (04), durante a 9ª Sessão Ordinária, o agente da Guarda Civil Municipal de São Roque, GCM Hernandes, pela conquista do 1º lugar em curso de especialização em cinotecnia policial, em Ribeirão Preto, o qual abordou um conjunto de técnicas e treinamento de cães. O curso, realizado em março, reuniu participantes de vários municípios do Estado de São Paulo e também de outros Estados do Brasil.

“A nossa GCM de São Roque, por meio do agente Hernandes, foi o grande destaque nesta importante formação. Ou seja, a recente conquista do agente é um orgulho não somente para a corporação, mas para toda nossa cidade”, ressaltou o vereador.
Na oportunidade, durante a homenagem, estiveram presentes o GCM Hernandes e seus familiares, bem como o GCM Couto, que estava acompanhado do Dino, pastor belga que atua na guarda municipal são-roquense.

Fundamental no combate ao crime e à violência, a cinotecnia policial requer uma grande dedicação e comprometimento dos profissionais envolvidos, pois realiza o treinamento de cães para ações relacionadas à segurança pública, incluindo detecção de artefatos explosivos e drogas, rastreamento de pessoas, captura e imobilização de suspeitos, proteção de autoridades, entre outras atividades.

Por fim, o vereador Guilherme também ressaltou a importância do canil da GCM de São Roque em ações de conscientização nas escolas, tendo também um significativo papel social. “Que seu exemplo, Hernandes, inspire outros profissionais a buscarem a excelência em suas atividades, e que continue a ser um modelo de comprometimento e dedicação para todos aqueles que trabalham em prol da segurança pública”, finalizou o vereador.