Vereador Etelvino Nogueira apresenta pedidos ao Governo do Estado

Na semana passada, o Vereador Etelvino Nogueira apresentou diversas sugestões de Emendas a Lei Orçamentária Anual (LOA) do Estado de São Paulo, para o ano de 2016, que visam beneficiar a cidade de São Roque.

A reunião para discussão da elaboração da LOA foi realizada pelo Governo do Estado, em Sorocaba, e no local foi protocolado o documento que será encaminhado ao Presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Mauro Bragato. “ Anualmente proponho Emendas que contemplem o nosso município, neste ano foram solicitados recursos para manutenção da Santa Casa e também para implantar dez leitos de UTI no referido local, totalizando um investimento de pouco mais de R$2 milhões”, comenta.

Além de requerer verbas para a Santa Casa, Etelvino Nogueira pediu duas ambulâncias, um microônibus que deverá ser utilizado por pacientes que precisam se deslocar para outras cidades com o objetivo de receberem atendimento médico, três viaturas para a Polícia Militar, duas viaturas para a Polícia Civil e uma viatura para o Corpo de Bombeiros.

Já para a Secretaria de Cultura, Etelvino Nogueira solicitou recursos para a restauração da Casa Grande do Carmo e Senzala que tem mais de 150 anos. “ O imóvel foi desapropriado pelo município, mas o referido bem tem que ser reformado e futuramente o local poderia incrementar o turismo local”, justifica.

Para a Secretaria de Esportes, o Vereador Etelvino pediu R$500 mil, cuja verba será empregada na construção de dois campos de futebol, um no Bairro do Carmo e outro no Bairro do Saboó. “Também solicitei R$600 mil para a manutenção das Escolas Estaduais E.E Horário Manley Lane, E.E Professor Germano Negrini e E.E Professor Epaminondas de Oliveira, inclusive, solicitei dois micro-ônibus para transporte escolar”, informa.

Etelvino Nogueira solicitou recursos para pavimentar as Estradas do Aguassai e do Caetê, para construção de ponte de concreto na divisa de São Roque e Ibiúna e para finalização do asfalto da Estrada dos Moreiras no Saboó. “ Reivindiquei recursos para serviços de motonivelamento, cascalhamento e captação de águas pluviais nas Estradas do Paraíso e do Capim Fino, no Bairro do Pavão”, comenta.

Para a Secretaria de Recursos Hídricos, Etelvino Nogueira solicitou recursos para a construção, através da Sabesp, de Estação de Tratamento de Esgoto na Vila Lino e construção de poço artesiano através do DAEE na Vila Lino.

Orçamento do Estado de São Paulo

O Orçamento do Estado é uma Lei que direciona como o Governo vai investir em cada região. As sugestões de mudanças na Lei só podem ser feitas pelos deputados. Por isso são realizadas as Audiências, com objetivo de colher propostas de cada região para que os deputados as incluam no Orçamento.