Vereador Etelvino lamenta a retiradas de obras que estavam previstas no Orçamento 2014

Recentemente o prefeito encaminhou à Câmara de São Roque Projeto de Lei autorizando a abertura de crédito suplementar no valor de R$6.420.500,00 (seis milhões quatrocentos e vinte mil e quinhentos reais). Na prática, cancela algumas obras e serviços previstos no Orçamento deste ano, para aplicar em outras áreas.

O Projeto retira R$1.332.000,00 (um milhão trezentos e trinta e dois mil reais), destinado aos importantes melhoramentos como investimentos na Guarda Municipal, construção de áreas de lazer, manutenção dos serviços de cemitério e a construção de um CRAS no bairro do Carmo, para aplicar na manutenção da iluminação pública. Considerando que o orçamento 2014 já prevê R$ 4.500.000,00 (quatro milhões e quinhentos mil reais) para iluminação, o vereador Etelvino apresentou um Projeto substitutivo, procurando assegurar tais obras.

Foram favoráveis ao substitutivo os vereadores Alfredo Estrada, Donizete Carteiro, Etelvino Nogueira, Toco, Gonzaga, Guto Issa e Maurinho Góes. No entanto, 7 votos não foram suficientes para aprovação do substitutivo, que foi rejeitado, prevalecendo a proposta apresentada pelo prefeito. “Lamentavelmente por não ter sido aprovado, a população mais uma vez vem a perder. Esse Governo já não tem investido em obras, e as poucas que temos garantidas no orçamento municipal estão sendo retiradas. É uma irresponsabilidade”, encerra Etelvino.