Vereador Kalunga se reúne com Superintendência da Sabesp em Botucatu

Sempre preocupado com o bem estar da população do Distrito de Maylasky e do município de São Roque, o Vereador do Povo Mestre Kalunga esteve na última terça-feira, dia 19, na sede da empresa Sabesp, situada na cidade de Botucatu, para reivindicar uma série de melhorias.

Participaram da reunião o Superintendente da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo- Unidade do Médio Tietê), Mário Eduardo Pardini Affonseca, e o Gerente da Divisão Adriano José Branco e na oportunidade o Vereador Mestre Kalunga apresentou uma série de pedidos, como o prolongamento da rede de água nas Ruas Nelson da Silva Nunes ,Carlos Magalhães, Genário Teófilo e outros, visando beneficiar a população do Distrito de Maylasky.

No encontro, Pardini explicou que a Sabesp vem aplicando recursos na melhora do sistema de captação e distribuição hídrica na cidade e no esgotamento sanitário, e que até julho de 2015, os investimentos somarão R$ 50 milhões. Segundo ainda o Superintendente, os serviços seguem os cronogramas, as adutoras estão sendo remanejadas para uma melhor distribuição de água, diminuindo assim a falta do recurso e com relação à estação de tratamento de esgoto, existe uma empresa que vem dando andamento em sua construção, porém fatores burocráticos atrasaram a conclusão da obra e ainda garantiu que a Sabesp está dando uma atenção especial para a cidade de São Roque.

O Vereador Mestre Kalunga também aproveitou para agradecer as ligações de águas efetuadas ao seu pedido, como no final da Travessa Maria Joana Branco da Silva, Travessa Euclides Luccio, Rua Cesarino no Distrito de Maylasky e também as instalações dos reservatórios na cidade, principalmente no Bairro do Mombaça, pedido de sua autoria realizado através do Ofício Vereador nº 2693/2013, que deve entrar em funcionamento nos próximos dias, atendendo assim mais 400 famílias, sendo que foram instalados nove quilômetros de rede de distribuição e um 1,3 quilômetros de adutora, um poço artesiano e uma casa química para tratamento de água. “Com relação aos vazamentos de água e manutenções tenho agradecer ao Sr. Antonio Carlos gerente da Sabesp de São Roque, bem como Sr. Getúlio e equipe que tem atendido aos pedidos encaminhados, bem como encaminhado casos mais complexos para análise desta superintendência, que estão sendo e executados em parceria com a Prefeitura Municipal de São Roque”, finaliza.