Vereador Diego Costa acompanha processo seletivo para contratação de cuidadores

A Prefeitura Municipal, através do Departamento de Educação, realizou processo seletivo para a contratação de auxiliares de educação básica, que atuarão na rede municipal de ensino já no início do ano letivo. Tal planejamento é fruto das reivindicações do Vereador Diego Costa, que desde o começo de seu mandato, vinha cobrando para que ocorresse a contratação dos cuidadores antes da volta às aulas.

Diego Costa explica que no ano passado houve demora e muita reclamação para que fossem colocados mais cuidadores na rede municipal de ensino. “Sabemos que o município possui inúmeras crianças matriculadas na rede que precisam de atenção especial. Porém, no ano passado, faltaram profissionais e muitos estudantes ficaram sem cuidadores, gerando assim inúmeros transtornos para as mães e até para os próprios alunos que deixaram de frequentar a escola por causa disso”, relembra.

Através de Ofícios e reuniões com a Diretora de Educação, o Vereador Diego Costa relatou o problema e este poderá ser o primeiro ano que São Roque retoma às aulas com cuidadores suficientes para atender a demanda. “Agradeço a Diretora de Educação, Sra. Dircelene Segura, que sempre atendeu os pedidos da população que foram repassados por mim e já se antecipou para que o retorno das aulas seja mais tranquilo neste ano”, finaliza.