Vereador Cabo Jean reforça pedido à Prefeitura para que crie serviço de protocolo eletrônico

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail
 

Desde abril o Vereador Cabo Jean vem solicitando junto à Administração Municipal para que viabilize a implantação de um sistema de protocolo eletrônico (online) na Prefeitura de São Roque. Na semana passada, o parlamentar reiterou a reivindicação através da Indicação nº 545/2019 que será encaminhada pela Casa de Leis ao Poder Executivo. 
Segundo o Vereador Cabo Jean, a ideia é de facilitar para os munícipes. “Muitas vezes o cidadão é obrigado a dirigir-se pessoalmente ao Paço Municipal, gerando custos de transporte e perda de tempo. Creio que com a era da informatização, esse novo sistema facilitará para todos. Pois, qualquer reclamação, sugestão ou pedido poderia ser encaminhado, eletronicamente, ao setor responsável, gerando até economia de papel”, fala.

Cabo Jean explica que juntamente ao protocolo online também poderiam inserir um sistema de emissão de guias e taxas de serviços referentes aos pedidos que exijam tais pagamentos. “Vamos continuar batalhando junto ao Prefeito Claudio Góes para que a proposta saia do papel e seja inserida no site da instituição pública”, finaliza.