Vereador Cabo Jean faz balanço de seu mandato nos primeiros seis meses

Após cumprir seis meses de seu primeiro mandato, o vereador Cabo Jean faz um balanço de sua atuação no legislativo onde acumula números significativos como o envio de 176 Ofícios e Indicações, 8 Requerimentos e 7 Projetos de Lei aprovados.

Os números refletem sua disposição em buscar soluções para os problemas da comunidade e da cidade e entre as principais reivindicações estão pedidos de melhores condições de trabalho e valorização da Guarda Civil Municipal (GCM) e do Resgate Municipal; melhorias para a Rodovia Lívio Tagliassachi (acesso à Castelo Branco), que renderam uma denúncia ao Ministério Público são-roquense, protocolada por ele; a busca por um modelo de segurança monitorada através de câmeras controladas por uma central de monitoramento e as necessárias verbas para sua implantação; a mudança do sistema de cobrança e prestação de contas da arrecadação na Zona Azul em vigor na cidade, que resultou na obrigação da empresa em substituir os parquímetros até o fim de agosto próximo, entre outras.

Em abril, Cabo Jean foi um dos representantes do legislativo são-roquense no 61° Congresso Estadual de Municípios, e defendeu teses que solicitam ao governo do estado a duplicação da Rodovia Raposo Tavares no trecho que cruza o município, melhorias para o hospital da Santa Casa de Misericórdia de São Roque, implantação do Sistema de Monitoramento Integrado e a desativação definitiva da Cadeia Pública instalada na cidade.

Como legislador foi firme no propósito de não votar em Projetos de Lei inconstitucionais e recebeu a aprovação de todos que propôs, entre os quais, o direito das gestantes, com mais de seis meses de gravidez, não passarem pelas catracas dos ônibus, a obrigatoriedade das agências bancárias disponibilizarem banheiros e bebedouros aos seus clientes; a obrigação das lotéricas, agências bancárias, de créditos e financeiras a implantarem serviços de monitoramento por câmeras de segurança 24 horas por dia; e a denominação de três ruas, permitindo que os seus moradores tenham, além de mais dignidade e cidadania, comprovante de endereço e acesso a serviços públicos e privados.

Cabo Jean também foi co-autor, junto com o vereador Rafael Tanzi, do Projeto de Resolução que criou o “Programa Conhecendo a Câmara Municipal”, que permite às crianças visitarem a Casa de Leis e conhecer sobre seu funcionamento.

Seu bom relacionamento com a Polícia Militar e seus representantes, nas mais diversas esferas, lhe rendeu uma Emenda Parlamentar no valor de R$100 mil para a APAE de São Roque, destinada pelo Deputado Estadual Capitão Augusto; uma Homenagem recebida na Solenidade Alusiva à Revolução Constitucionalista de 1932, pela 2ª Cia da PM em São Roque, onde atuou profissionalmente por doze anos.

Participou voluntariamente de ações que proporcionaram melhorias em escolas e creches do município, no começo do mandato, uma vez que o Poder Executivo estava sem condições financeiras para viabilizar tais serviços à época.

Recentemente, o vereador encampou a luta pela reforma e melhorias nos cemitérios da cidade e já levou as solicitações à Prefeitura, assumindo o compromisso de pedir e cobrar a realização de todas as demandas.

Nesses primeiros seis meses, Cabo Jean cumpriu o compromisso de trabalhar por todo o município, atuou com transparência, não faltou a nenhuma Sessão Ordinária e colocou no ar seu site pessoal (www.cabojean.com.br), onde presta contas de sua atividade parlamentar diariamente.

“O vereador tem que trabalhar pela cidade toda e não apenas por uma região, tem que ser disponível e ter um mandato transparente. Não conseguimos resolver todos os problemas encontrados no início do mandato, mas, aos poucos estamos caminhando para isso e eu tenho feito minha parte para que a população tenha uma cidade melhor em todos os sentidos”, encerra Cabo Jean.