Procuradoria Especial da Mulher faz alerta para crimes sexuais na internet

A Procuradoria Especial da Mulher (PEM), órgão integrado a Câmara Municipal da Estância Turística de São Roque, fez uma campanha para chamar a atenção da sociedade sobre os crimes sexuais praticados pela internet.

Segundo a Presidente da PEM, Vereadora Dra. Cláudia Pedroso, é preciso orientar as pessoas para o que está acontecendo no mundo virtual, conforme reportagem exibida pelo Fantástico no domingo, dia 25 de junho, cujo título é “Rede sem lei: no Discord, criminosos violentam e humilham meninas menores de idade”. “Na notícia é possível tomarmos conhecimento das brutalidades que ocorrem no ambiente da internet e em vários casos aconteceram também no mundo real, sendo as vítimas crianças e adolescentes menores de idade”, lamenta.

A Vereadora Dra. Cláudia Pedroso destaca que um dos principais objetivos da Procuradoria Especial da Mulher é de orientar a coletividade e solicitar das autoridades o cumprimento das Leis, por isso, surgiu a proposta de lançar uma campanha para que todos fiquem atentos aos crimes sexuais praticados pela internet. “A matéria ressalta a importância do diálogo entre pais e filhos e denomina como “geração do quarto” as nossas crianças e jovens. Portanto, isso serve para abrir os olhos dos pais e familiares para que prestem atenção nos filhos, vejam se eles ficam muito tempo no quarto ou se até mesmo possuem alguma lesão no corpo”, fala.