Vereador Julio Mariano comenta sobre a rotatória do Km 63, a luta continua!

Na edição do dia 30 de junho deste conceituado semanário foi publicada uma matéria a pedido do Deputado Estadual Vitão do Cachorrão onde o mesmo informava que tinha conquistado junto a ARTESP (Agência Reguladora de Transporte de São Paulo) que o acesso ao Bairro da Vila São Rafael e Jardim Nova Brasília, que hoje é possível, graças a rotatória do Km 63 da Rodovia Raposo Tavares, não seria mais retirado graças ao trabalho realizado pelo seu mandato. O Deputado ainda afirmava que a matéria seria oficializada com sua publicação na edição do Diário Oficial do Executivo do dia 29 de junho. O Vereador Julio Mariano recebeu a notícia com muita alegria, haja visto, que esta demanda o acompanha desde 2018, quando participou de uma Audiência Pública no recinto da Brasital e teve conhecimento da intenção da ARTESP de restringir algumas conversões nesta rotatória. O Vereador ainda lembra que por várias vezes esteve na ARTESP juntamente com o Prefeito Guto Issa e a Deputada Estadual Maria Lúcia Amary com a intenção de impedir estas modificações na rotatória. Julio Mariano afirma que tem vários ofícios endereçados as autoridades envolvidas, inclusive ao Governador do Estado, solicitando apoio nesta demanda. Em sua última visita à Agência Reguladora, no mês de maio, que foi agendada pelo Sr. Gilberto Kassab, atual Secretário de Governo e de Relações Institucionais do Estado de São Paulo, a pedido do Prefeito Guto Issa, o então Diretor Geral da ARTESP, Sr. Milton Persoli, deixou a esperança que esta demanda seria atendida. Foi com muita tristeza que na edição do dia 05 de julho do Diário Oficial, na página 110, o Vereador pode constatar que a informação prestada pelo Deputado Estadual Vitão do Cachorrão, não era “verídica”. Segundo informações recebidas pelo Vereador, sequer existe projeto pronto ou aditivo financeiro para qualquer modificação naquele dispositivo até agora. Outro fato que deixou Julio Mariano amofinado foi que o Deputado em momento algum citou o trabalho da Deputada Maria Lúcia e de seu mandato com relação a rotatória. “Embora eu respeite o Deputado aqui citado, pois sei que ele ainda vai poder ajudar muito nossa cidade e região, não poderia deixar de criticar sua conduta. De forma intempestiva cometeu injustiças, principalmente com a Deputada que juntamente com o Deputado fazem parte da base do Governador Tarcísio de Freitas, comigo e com o Perfeito Guto Issa que tem tido papel fundamental na busca para resolver esta situação. Finalmente com relação a rotatória tenho certeza que nossos anseios ainda serão atendidos”, finalizou o Vereador Julio Mariano do PSB.