Guto Issa faz desabafo na Tribuna da Câmara

Durante sua manifestação na Tribuna, na última segunda-feira, 15 de junho, o Vereador e Vice-Presidente da Câmara, Guto Issa tornou pública sua insatisfação com a atual condução da política no Município, criticando a falta de atitude do Poder Executivo em realizar projetos que, efetivamente, mudem ou melhorem a qualidade de vida das pessoas.

“Eu fui eleito para discutir os problemas da cidade de São Roque. Plano Diretor, Segurança, Saúde, Educação, problemas reais. Não me elegi para pedir à Prefeitura para tapar buraco, roçar mato e limpar ruas porque isto é obrigação dela”.

Durante seus dois anos e meio de mandato, o parlamentar já apresentou à Câmara inúmeros Projetos de Leis e encaminhou à Prefeitura mais de mil ofícios e indicações, “cujos conteúdos e pedidos foram sugeridos por munícipes e, dos quais, nem 20% foram atendidos. Desde o início do mandato crio Projetos de Leis que objetivam uma cidade melhor para todos, entretanto muitos deles, mesmo aprovados pela Câmara e sancionados, não foram colocados em prática pelo Executivo.”

Preocupado com os problemas que afetam o município como um todo, Guto enfatiza que “hoje, a saúde é o maior problema da cidade e o executivo não envia projetos novos nesta área para o legislativo, como a construção de um hospital municipal, por exemplo. Quanto ao turismo, uma das minhas iniciativas nesta área foi criar a Feira de Artesanato que, por falta de divulgação e investimento da Prefeitura em atrações culturais e infraestrutura, não evoluiu. Peço desculpas pelo desabafo mas também sou cidadão e me entristeço muito ao saber que os grandes problemas da nossa cidade não estão sendo atacados na sua raiz e não são enviados para o debate nesta Casa”.

O Vereador ainda se diz indignado com os gastos da administração pública com pessoal e com a ineficiência dos serviços prestados pelo Poder Público. “Temos uma das mais altas cargas tributárias do mundo e a nossa Prefeitura tem uma estrutura que nos custa muito caro, o que deveria garantir ao cidadão a oferta de serviços públicos de qualidade e decentes, que atendam as necessidades e os direitos dos cidadãos”.

Sobre os recentes atos de violência envolvendo figuras importantes da atual Administração Pública e políticos ele diz: “se esta suposta briga, ocorrida no Recinto Vasco Barioni, for comprovada, será um fato lamentável e vergonhoso para a cidade, repudio veementemente este tipo de atitude que denigre a imagem do município de São Roque”.