Trabalho de Etelvino faz CPFL corrigir endereços em conta de energia

Desde que a Bandeirante Energia passou a fornecer serviços elétricos no Município de São Roque, sucedendo a Eletropaulo, mais de cem famílias residentes no bairro Pilão D´Água, pertencente a São Roque, tiveram erroneamente seus domicílios registrados como se pertencessem a Vargem Grande Paulista, município vizinho. Por esta razão, procuraram o Vereador Etelvino Nogueira pedindo ajuda para solucionar o problema que alterava seus comprovantes de residência.

“Há alguns anos encampei esta luta dos moradores do Pilão D´Água que foram prejudicados com alterações errôneas de seus comprovantes de endereço. Em 2010, encaminhei o ofício 892/2010 à CPFL, concessionária responsável pelo fornecimento dos serviços, pedindo as alterações de endereço. Em 2011, encaminhei aos moradores o ofício n° 712/2011, com a orientação dada pelo gerente Regional da CPFL, Sr. Alexandre Hugo, para que os moradores a procurassem para que a correção fosse feita”, relata Etelvino.

Recentemente as contas de energia elétrica tiveram o endereço errado corrigido.

“Desta maneira, conseguimos corrigir um erro que prejudicava não só os moradores, por lhes negar o acesso aos serviços e benefícios públicos prestados pelo Município de São Roque, do qual fazem parte geograficamente, quanto o município, que instalou luminárias em vários postes do bairro, pagava a conta da iluminação pública e não recebia a CIP (Contribuição de Iluminação Pública) que, por conta do erro, ía para os cofres de Vargem Grande Paulista. Hoje as pessoas têm mais dignidade e garantias legais, podem usar os serviços públicos e também cobrar mais da Prefeitura são-roquense porque, afinal, é ela quem recebe os demais impostos que pagam”, finaliza Etelvino.