Em Tribuna, vereador Rafael Marreiro demonstra indignação contra o Decreto do Prefeito que diminui horários de atendimento em prédios públicos

Na última Sessão da Câmara, dia 03 de novembro, o Vereador Rafael Marreiro expressou na Tribuna sua indignação em relação ao Decreto do Executivo que diminuiu o horário do expediente do Paço Municipal, e consequentemente o horário de trabalho dos funcionários públicos, e votou a favor do Decreto Legislativo que visa sustar os efeitos do ato do Prefeito.

“Desde que o Prefeito publicou o Decreto que muda os horários de atendimento à população dos órgãos administrativos e diminui a carga horária dos funcionários públicos, muitas pessoas me procuraram dizendo-se contrárias a ele e que estavam sendo prejudicadas. A população por que, em muitos casos, não consegue ser atendida e os funcionários públicos porque têm sofrido retaliação e sido alvo de comentários maldosos de munícipes dizendo que não querem trabalhar, mesmo sem ter culpa sobre a decisão do Prefeito”, explica Marreiro.

Segundo o vereador, o Decreto foi arbitrário e irresponsável pois não consultou o Legislativo para discutir outras possibilidades sobre a situação financeira do Município, uma vez que ele argumentou que a motivação foi a diminuição das contas públicas por falta de recursos, também não consultou a população, a mais prejudicada com a decisão e, por último, não tentou reduzir outras contas, como o gasto com funcionários comissionados, por exemplo.

Marreiro pede novamente manutenção de ruas de São João Novo

Em virtude das fortes chuvas que têm atingido o município e, também, o distrito de São João Novo, o vereador Rafael Marreiro está novamente cobrando a manutenção das estradas de São João Novo e Maylasky.

“Muitas pessoas têm me procurado reclamando e pedindo ajuda para que as estradas sejam recuperadas. Há pais que não conseguem levar seus filhos à escola, familiares que não conseguem levar seus parentes para atendimentos médicos e até mesmo os motoristas dos veículos que transportam alunos da rede pública que não conseguem pegar as crianças ou levá-las de volta às suas casas. Está praticamente impossível de transitar nos bairros São Julião, Serrinha, Mont Serrat, Vila Vinhas, entre outros. Por tudo isso estou cobrando do Poder Executivo, novamente, que faça o que tem que fazer e que é de direito da população”, encerra.