Aprovado Projeto de Decreto Legislativo que susta determinação do Prefeito de reduzir o horário de atendimento dos prédios públicos

Durante Sessão da Câmara Municipal, realizada na noite da última terça-feira, dia 3, foi aprovado o Decreto Legislativo nº 21/2015-L, apresentado pelo Vereador Maurinho Góes, visando sustar o Decreto Municipal nº 8.295 de 15/10/2015 expedido pelo Prefeito que reduzia até 31 de dezembro o horário de funcionamento dos prédios públicos com funções administrativas.

Maurinho Góes propôs o Decreto Legislativo em virtude de a população estar indignada com essa decisão dos prédios públicos funcionarem das 8h30 às 12h30. “Acredito que essa iniciativa do Prefeito trará uma economia mínima aos cofres públicos, inclusive, em tempos de crise espera-se que o Poder Público trabalhe ainda mais para superar as adversidades. Se de fato o Chefe do Executivo quer reduzir custos, ele que diminua os cargos em comissão que ganham altos salários ou até mesmo que faça algumas renegociações com a empresa de coleta de lixo e de fornecimento de merenda escolar”, diz.

O Vereador Maurinho Góes explica que os munícipes não podem ser prejudicados. “Grande parte dos moradores estavam insatisfeitos com a medida tomada pelo Prefeito, porque eles não tinham como readequar seus horários para ir à Prefeitura requerer benfeitorias, pleitear direitos e até mesmo pagar seus tributos. Portanto, foi com contentamento que vi o Decreto Legislativo ser aprovado na Casa de Leis e esperamos que o horário de atendimento seja  normalizado o quanto antes. Agradeço aos Vereadores Donizete, Etelvino, Gonzaga, Guto, Toco, Rafael Marreiro e Rodrigo Nunes por terem votado favoráveis ao Decreto Legislativo ”, finaliza.