Vereador Diego Costa apresenta Projeto que institui o selo “Empresa Amiga do Atleta”

Tramita na Câmara Municipal da Estância Turística de São Roque o Projeto de Lei nº 12/2024-L, de autoria do Vereador Diego Costa, que institui o selo “Empresa Amiga do Atleta”, que é um recurso voltado para a utilização publicitária por empresas e estabelecimentos que ajudam a financiar atividades esportivas.

Segundo o Vereador Diego Costa, a contribuição financeira das empresas e estabelecimentos participantes será destinada a Fundos Municipais do Esporte, podendo ser anual ou mensal.

O Parlamentar enfatiza que os esportes auxiliam na formação de conceitos como a cidadania. A prática ajuda na construção dos valores do indivíduo e na sua relação com a sociedade. O esporte também ajuda as pessoas a interagirem e darem vida à cidade onde moram, fazendo com que o ambiente urbano se torne um lugar mais saudável. “É necessário apoiar os atletas do município, é dever do Estado incentivar práticas desportivas formais e não-formais, como direito de cada um. O esporte tem o poder de transformar e valorizar o que cada um tem de melhor, desenvolvendo principalmente a socialização e a superação, além de oferecer benefícios à saúde”, afirma.