Câmara Municipal homenageia ONG Brasil Poeira pelos seus 10 anos de fundação

Nesta segunda-feira, dia 7, a Câmara Municipal da Estância Turística de São Roque concedeu Moção de Congratulações à ONG Brasil Poeira, por indicação do vereador e Presidente da Casa, Niltinho Bastos, pela passagem do aniversário de dez anos de sua fundação.

Criada há dez anos, a ONG Brasil Poeira promove a cultura e os valores do homem do campo e, para celebrar a data, realizou uma tropeada no último dia 21 de abril. O evento que contou com um desfile inédito de aproximadamente oitenta muares pelas ruas da cidade, foi seguido de almoço tropeiro realizado no casarão sede da instituição, oportunidade em que seus integrantes se confraternizaram com os participantes do desfile, músicos, violeiros e com simpatizantes da cultura e dos valores do campo.

A homenagem da Casa de Leis foi entregue em mãos pelo vereador Niltinho Bastos aos representantes da instituição presentes, entre eles Sandro Ceratti, Vitório Tozzi Júnior, Leôncio Rodrigues da Silveira Filho, José Rubens Leite, Álvaro Pequeno, Luís Álvaro de Góes, Orlando de Castro, Paulo Severino, Elvis Companhoni.

“É importante reconhecer e valorizar a atuação da Brasil Poeira, que promove a cultura e os valores do homem do campo através da música, da gastronomia, das tropeadas e de tantas outras manifestações, de maneira que perpetua os costumes que estão ligados à história e a fundação de São Roque, permitindo que se tornem conhecidos pelas novas e futuras gerações”, comentou o vereador Niltinho Bastos durante a discussão da Moção.