Câmara aprova moção contra violência política e sexismo

A Câmara Municipal da Estância Turística de São Roque aprovou, com o apoio da maioria dos Vereadores, uma moção de repúdio ao pronunciamento de um pré-candidato durante evento político, no qual fez declarações consideradas desrespeitosas e pejorativas em relação a Vereadora Dra. Cláudia Pedroso.

A Moção foi votada durante a 9ª Sessão Ordinária realizada em 02 de abril. Na oportunidade, durante discussão da moção de repúdio, a Vereadora Dra. Cláudia Pedroso enfatizou que as mulheres devem ocupar cargos de poder para terem representatividade. “Um homem não pode fazer o que este cidadão fez, um homem pode falar de mulheres, mesmo que não deva, um homem pode falar sobre mulheres, um homem pode falar para mulheres, porém jamais um homem tem o direito de falar pelas mulheres, as mulheres pedem o próprio voto, as mulheres fazem por merecer e conquistam a confiança das pessoas que desejam. Isso não se faz, tendo em vista que estamos aqui porque temos voto, temos trabalho demonstrado e o respeito é necessário”, afirmou.

A Vereadora Dra. Cláudia Pedroso informou que no caso do Legislativo são-roquense só há uma mulher. “Nós só melhoraremos a sociedade se tivermos representatividade, que não é o caso, porque só temos uma mulher lutando pelas pautas femininas, se colocando quando necessário é, lutando pela implantação da Guardiã Maria da Penha, lutando pela distribuição gratuita de absorventes para as meninas, lutando para que haja uma Delegacia da Mulher e quando luta para que as mulheres tenham vez e voz. Lugar de mulher é onde ela quiser e onde ela estiver ela precisa ser respeitada. Além das bandeiras relacionadas a causa feminina, também luto e trabalho em favor das pessoas com deficiência, minorias e população em situação de vulnerabilidade”, falou.