Cabo Jean pede câmeras de segurança no terminal de ônibus e na rodoviária

O vereador Cabo Jean protocolou, na Câmara Municipal, Ofício e Indicação direcionados ao Poder Executivo, pedindo a instalação de câmeras de monitoramento no terminal de ônibus municipal e na rodoviária, para oferecer mais segurança aos usuários e passageiros que transitam diariamente por eles.

Na última semana, Cabo Jean foi informado de um caso grave de destruição do banheiro feminino, e pensando em uma forma de aumentar a segurança no local, fez o pedido à Administração Pública, pois acredita que as câmeras são aliadas da segurança pública, inibem e intimidam atos ilícitos e ilegais.

O vereador conta que nos treze anos em que atuou como Policial Militar no município atendeu e soube de muitos casos de pequenos furtos, vandalismo, uso de ilícitos nos banheiros, entre outras ações no local, que demandavam a atuação das forças de segurança do município, e que o sistema de monitoramento pode, inclusive, diminuir a necessidade de intervenção da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal, deixando os efetivos mais livres para atuarem em casos realmente graves.

“Pedi ao Poder Executivo que pense na possibilidade com a máxima urgência, porque as câmeras de segurança ajudam na identificação de pessoas, também inibem ações negativas e são grandes aliadas na segurança da população. Afinal aquele é um espaço público e cabe ao Poder Público zelar pela segurança das pessoas e do patrimônio de toda a população”, explica o Cabo Jean.