Alexandre Pierroni acompanha obras da nova creche no bairro Santo Antônio

Durante a semana o vereador Alexandre Pierroni (Alexandre Veterinário) visitou a obra de construção da nova creche no Jardim São José, no Bairro Santo Antônio, localizada ao lado da EMEF Prof. Paulo Ricardo da Silveira Santos, custeada pelo Governo do Estado, através do Programa Creche Escola, coordenado pelo Fundo para o Desenvolvimento da Educação (FDE).

“Serão investidos R$1.407.736,11, para a construção de mais de 800 m², onde serão distribuídas nove salas destinadas a aprendizagem, berçário, recreação e multiuso, além das áreas dedicadas a administração, cozinha, almoxarifado, entre outras. Além deste valor, o FDE deve enviar também os recursos para a aquisição de bens móveis necessários para o funcionamento da creche”, explica Pierroni.

O vereador, que é Secretário da Comissão Permanente de Saúde, Educação, Lazer, Cultura e Turismo, instituída na Câmara Municipal para acompanhar as ações do Poder Público nas respectivas áreas em que atua, acompanha as obras desde o início para informar, à população e aos pais de todo o município, como está o cronograma de execução, uma vez que há grande demanda.

“Segundo informações da Prefeitura Municipal, em 2018 haviam 516 crianças a espera de vagas nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI), número que deve diminuir em até 30% quando a nova creche estiver em funcionamento”, conta.

A conclusão das obras está prevista para o segundo semestre de 2019.

“Ainda que esta obra seja realizada pelo Governo do Estado, enquanto vereador, pai e membro da Comissão Permanente de Educação da Câmara dos Vereadores, me sinto na obrigação de acompanhar seu andamento, suas etapas, afinal, ela servirá à população são-roquense e sabemos que a educação é a melhor ferramenta para um futuro melhor, e deve começar desde o berçário”, finaliza Alexandre Pierroni.